Blog

TTayayá Porto Rico Resort Hotel Vendas WG Imóveis | Multipropriedade – Day Use -tabela de preço- Resort Paraná – Maringá

 

     

 

    EXECUTIVO DE VENDAS

Você tem em mãos um manual de orientação para as vendas do Tayayá Aqua Hotel Resort – Porto Rico. Aqui você encontra todas as informações a respeito deste belíssimo complexo hoteleiro, seus diferenciais e os principais pontos a serem abordados junto aos clientes.

Este manual de orientação será seu melhor companheiro na condução de grandes negociações e na apresentação deste que é um dos melhores empreendimentos de hotel resort do país.

O sistema de multipropriedade, pelo qual será comercializado o Tayayá Porto Rico, é muito difundido no mundo, porém, novo no Brasil. É um sistema muito atraente para o consumidor, pois ele pagará apenas pelo que vai usar, seu preço é bem acessível e suas condições de pagamentos bem facilitadas.

Você é um agente de transformação. Através do seu trabalho, muitas famílias vão realizar o sonho de férias inesquecíveis, viver momentos de puro lazer e poder usufruir de uma estrutura de lazer fantástica.

Bons negócios!

A BANDEIRA TAYAYÁ

O posicionamento da marca Tayayá, nos últimos anos, ganhou projeção regional e nacional para um público médio/alto padrão. Em um levantamento recente, feito por um grupo hoteleiro, o Tayayá foi considerado o mais preparado e mais qualificado entre todos os empreendimentos hoteleiros pesquisados, a começar pelo ticket e a qualificação dos cotistas. O mesmo levantamento apontou que o Tayayá é um empreendimento de categoria superior, enquanto outros mais tradicionais apontavam declínio das instalações e envelhecimento do seu público consumidor.

O TAYAYÁ PORTO RICO COMO CONCEITO

O Tayayá Porto Rico é um produto que foi concebido com base em várias pesquisas que avaliaram projetos e modelos de empreendimentos de lazer próximos a médios e grandes centros, destinos turísticos regionais e nacionais.

Porto Rico já é um destino regional desejado pelos maringaenses, e por moradores de outras cidades da região, das classes A e B, que são classes alvo do Tayayá Porto Rico que tem como apelo as belezas do Rio Paraná.

O Tayayá Porto Rico foi projetado para um público alvo que é fundamental para o sucesso de empreendimentos sob o mesmo conceito, que é o lazer em família. Nesse aspecto, o Tayayá Porto Rico terá como apelo e âncoras as águas quentes termais e seu parque aquático indoor. Para quem vive no Sul ou Sudeste, o fator águas quentes termais será um grande diferencial para atrair as famílias o ano todo. E o parque indoor irá deixar o hotel ainda mais competitivo, uma vez que, mesmo sob qualquer temperatura ou chuva, ao contrário da maioria dos hotéis da região Sul e Sudeste que perdem apelo, o Tayayá Porto Rico passará a ser desejado durante os 365 dias do ano. Se a grande maioria dos hotéis resort da região Sul e Sudeste se mantêm de datas sazonais (feriados, datas comemorativas) e férias eletivas, o Tayayá Porto Rico terá apelo o ano inteiro.

O Tayayá é filiado a RCI, a maior operadora de intercâmbio do mundo e faz parte de um seleto número de empreendimentos reconhecidos na categoria RCI® Gold Crown Resort.

O PRODUTO TAYAYÁ E SEUS ATRATIVOS

O Tayayá Porto Rico, sem dúvidas, será um dos melhores e mais completos hotéis resort do país.

O Tayayá Porto Rico terá águas quentes termais em seu parque aquático, um dos mais bonitos do país, toboáguas e muito mais. Além do seu complexo aquático, o empreendimento contará com seu parque aquático indoor, um dos poucos do país onde faça chuva ou frio as pessoas estarão se divertindo.

Se a palavra chave para ser considerado um bom hotel resort é entretenimento, o Tayayá foi projetado para atrair e dar alegria a todas as fases da vida. Assim, desde a primeira infância, com seu mundo encantado, as crianças vão adorar os aquaplays, os adolescentes, para quem os hotéis resort não oferecem nada como atrativo, terão para sua diversão toboáguas e pistas de boliche como algumas das atrações que o hotel resort preparou. E para os adultos, todos os complexos indoor e outdoor com suas águas termais quentes, bares, restaurantes, praça esportiva etc., e o melhor: a alegria da família reunida em um lugar onde os dias serão inesquecíveis, um dos melhores hotéis resort do país.

A LOCALIZAÇÃO DO TAYAYÁ PORTO RICO

O Tayayá Porto Rico está localizado entre os municípios de Porto Rico e Porto São José, às margens do Rio Paraná, na região noroeste do Paraná.

Tendo como principais cidades âncoras Maringá, Cianorte, Paranavaí e outras.

Porto Rico, já há um bom tempo, vinha se consolidando como um importante balneário de turismo regional e agora, acelerado pela angústia da pandemia, se tornou um reduto de importantes condomínios de classe média/alta.

Essa transformação de consolidação regional voltada ao turismo vem se processando exponencialmente pelas belezas naturais do Rio Paraná que, com suas praias sazonais nas diversas ilhas, passou a ser um ponto de atração, beleza e entretenimento de toda a região.

O PÚBLICO-ALVO

Através das diversas pesquisas realizadas identificamos o perfil do seu público-alvo: homens e mulheres, na faixa de 35 a 60 anos, que viajam com a família ou amigos, 1, 2 ou mais vezes por ano e se hospedam em hotéis. Além do público-alvo que viaja regularmente, também entra a figura do proprietário de chácaras de lazer, (aquela pessoa que paga: caseiro, gente para limpar piscina, cortar grama e fazer manutenção da casa).

Portanto, o prospect do Tayayá Porto Rico, além do viajante do turismo de lazer, é o proprietário de chácaras de lazer e também aquele que tem terreno ou casa em Porto Rico que tenha um alto custo com manutenção e não conta com uma estrutura e serviços de um hotel de lazer categorizado.

Portanto, é público-alvo do Tayayá Porto Rico:

  • Pessoa que viaja com a família e amigos pelo menos uma ou duas vezes por ano a passeio;
  • Proprietários de empresas de médio ou grande portes para bonificar diretores ou clientes;
  • Funcionários públicos federais e estaduais, uma vez que recebem salário acima da média nacional, têm estabilidade e podem arcar com as prestações;
  • Médicos, advogados e todos os profissionais liberais;
  • Em suma, as novas classes sociais que estão cada vez mais viajando e que podem pagar prestações que cabem no seu bolso.

DAY USE

O day use é um argumento muito forte para ser utilizado na hora da venda para o público da região.

O argumento dos proprietários poderem fazer uso do chamado “day use” é muito estratégico como resultado de venda. E funciona assim: o proprietário que comprou uma cota terá direito a 4 semanas de uso por ano, ou seja, uma semana por estação. Por isso é chamado de Sistema Four Seasons, onde exclusivamente quem for proprietário terá direito a utilizar as instalações durante o ano todo, conforme disponibilidade e agendamento. Nesse aspecto, é bom frisar que esta modalidade será exclusiva para o proprietário. Dessa forma, passa a ser interessante até para quem já tem propriedade na região, para poder fazer uso da fantástica estrutura de lazer do Tayayá Porto Rico.

O QUE É O SISTEMA FOUR SEASONS (QUATRO ESTAÇÕES)

Vale a pena relembrar que o Tayayá é um produto de pesquisa, onde constatou-se que os brasileiros não tiram mais 30 dias corridos de férias, mas, sim, semanas durante o ano. Com o Sistema Four Seasons, o comprador terá direito a 4 semanas por ano para a vida toda para tirar férias, sendo uma semana em cada estação do ano.

O SISTEMA DE MULTIPROPRIEDADE DO TAYAYÁ PORTO RICO É UM MODELO MODERNO E MUITO ATRAENTE JUNTO ÀS FAMÍLIAS.

Nas diversas pesquisas realizadas avaliou-se que as pessoas acabavam sugerindo empreendimentos de lazer que fossem uma evolução das chácaras de lazer e de apartamentos de veraneio, onde os proprietários, ao invés de ter que comprar um imóvel inteiro e ainda ter que manter este imóvel com custos de manutenção, IPTU, condomínios etc., pudessem apenas adquirir cotas com semanas, onde pagariam bem menos e não precisariam se preocupar com construção e manutenção.

Em resumo: queriam somente desfrutar de um bom hotel resort, com todas as mordomias e mais, que este hotel fosse implantado em locais de cenários paradisíacos ou emblemáticos, que os preços fossem atrativos, as condições de pagamentos facilitadas e que o bem adquirido fosse escriturado.

Por isso, o modelo de multipropriedade do Tayayá Porto Rico é algo que as famílias brasileiras desejam para a vida.

ACOMODAÇÕES

  • 90 apartamentos de 64,88 m² de área privativa para até 6 pessoas.

110 apartamentos de 97,22 m² de área privativa para até 10 pessoas.

  • 58 bangalôs de 142,41 m² de área privativa para até 10 pessoas.

APARTAMENTO DE 64,88 M² PARA ATÉ 6 PESSOAS

Área privativa: 64,88 m²

  • 1 dormitório • 1 Banheiro
  • Copa com enxoval completo • Sala com varanda
  • Televisão • Ar condicionado • Frigobar
  • Micro-ondas

APARTAMENTO DE 97,22 M² PARA ATÉ 10 PESSOAS

Área privativa: 97,22 m²

  • 2 dormitórios sendo 1 suíte • 1 Banheiro
  • Copa com enxoval completo • Sala com varanda

Televisão • Ar condicionado • Frigobar

  • Micro-ondas

BANGALÔ DE 142,41 M² PARA ATÉ 10 PESSOAS

Área privativa: 142,41 m²

  • 3 dormitórios sendo 2 suítes (opção de 3 suítes) • 1 Banheiro
  • Cozinha com churrasqueira e enxoval completo • Sala de estar e jantar
  • Televisão • Ar condicionado • Geladeira • Fogão • Micro-ondas • De

COMO VAI FUNCIONAR A ESCOLHA DAS SEMANAS E DAS ESTAÇÕES.

Cada pessoa que adquirir uma cota do Tayayá Porto Rico terá direito a 4 semanas por ano, sendo uma semana por estação.

A escolha das semanas por estação será feita por ordem de compra sendo que as semanas serão definidas a partir da semana da entrega.

Abaixo está a simulação do calendário com o rodízio das semanas e cotas, com previsão de entrega em dezembro de 2024.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O que é o sistema de multipropriedades e por que o Tayayá Porto Rico será comercializado por este sistema de cotas?

 

Levando em consideração que as pessoas, hoje em dia, preferem pagar apenas pela semana ou semanas que vão usar, buscou-se um dos sistemas mais racionais e aceitos no mundo que é o multipropriedade (fracionado), onde o comprador adquire uma ou mais frações de um imóvel. No caso do Tayayá Porto Rico, as pessoas vão poder adquirir cotas de quatro semanas por ano, para a vida toda, que correspondem a 1/13 de um apartamento ou chalé.

 

O importante é que o comprador vai poder fazer a escritura pública da fração do imóvel, ou seja, é um bem imobiliário de raiz, coisa que o brasileiro gosta. O comprador poderá vender sua cota do Tayayá Porto Rico quando quiser

Qual é a diferença entre multipropriedade e Timeshare?

O Timeshare acaba atraindo um público que viaja frequentemente e acaba pegando um raio maior do que 400 km, ou seja, público secundário. Por isso, a proposta com 1 ou 2 semanas passa a ser atraente para o público na faixa entre 35 e 58 anos que viaja com filhos pequenos e amigos. No Timeshare, atualmente, as pessoas acabam comprando pontos por tempo determinado e não têm escritura, e aí aceitam grandes distâncias de suas bases.

Já quem compra Multipropriedade (fracionado) acaba configurando um outro perfil de público, aquele de chácaras de lazer e de apartamentos de veraneio. Por isso, acabam comprando 4 semanas como uma extensão de sua casa.

Como o brasileiro culturalmente é ligado a bem de raiz, no sistema de multipropriedade ele é proprietário de 1/13 avos de um imóvel com escritura pública e pode vender quando quiser.

Podemos afirmar categoricamente que, em termos de estrutura de lazer, nenhum outro hotel da região irá competir com o Tayayá Porto Rico.

Vamos sempre lembrar que o fator águas quentes termais é um grande diferencial que as famílias da região sul e sudeste adoram.

O proprietário vai poder trocar sua semana por outra no Tayayá Porto Rico?

O Tayayá Porto Rico vai disponibilizar no seu site o chamado Banco de Trocas, onde os proprietários vão poder fazer suas trocas de semanas entre eles, de forma gratuita.

O proprietário vai poder trocar suas semanas por outros hotéis no Brasil e no mundo?

O Tayayá Porto Rico será filiado à RCI, a maior operadora de intercâmbio de férias do mundo, presente em mais de 130 países com mais de 4500 hotéis resort filiados. Assim, o cotista poderá depositar suas semanas na RCI e trocar por outros hotéis conveniados, com base na cobrança da taxa de transferência estabelecida pela operadora.

Como proprietário, o cotista terá algum tipo de benefício quando for utilizar o hotel? Sim, o proprietário cotista, tanto na utilização de sua semana como em outras que for reservar ou na utilização do day use, terá descontos especiais na alimentação.

O sistema chamado day use será exclusivo e somente para cotistas, conforme capacidade e demanda de ocupação do hotel. Este controle será feito pela administração do Tayayá Porto Rico.

O day use é um importante diferencial nas vendas para quem mora na região e para quem tem propriedade em Porto Rico.

CONTRATO DE SEGURANÇA

O Tayayá Porto Rico é um empreendimento hoteleiro que sempre trabalhou com profissionalismo, ética e clareza. Para passar segurança e credibilidade durante toda a negociação, os contratos são descritos de forma clara, sob os pilares jurídicos e a transparência que a empresa imprime em seus negócios.

A modalidade de contrato adotada para o Tayayá Porto Rico será a escritura pública de venda e compra.

CONTRATO DE COMPRA E VENDA

A empresa TERRAS DO PARANÁ EMPREENDIMENTOS S/A, tem impressa a proposta de compra emitida em três vias. Nessa proposta, constam, além dos dados pessoais do comprador, as condições acordadas, ou seja, valor total da unidade fracionada, entrada e saldo devedor. Explicitar a forma de pagamento (boleto) e o índice de reajuste das parcelas mensais.

A proposta contém cláusulas condicionais que necessariamente têm que ser do conhecimento do cliente, sendo importante que o corretor dê ênfase a elas no ato do

fechamento do negócio e na assinatura da proposta.

A venda só é concluída quando aprovadas as condições cadastrais do comprador, com a proposta assinada, o valor da entrada e o recibo do valor correspondente emitido pelo escritório de vendas do Tayayá Porto Rico.

 

 

CUIDADOS AO PREENCHER A PROPOSTA

  • Escrever com letra perfeitamente legível;
  • Observar os dados do cliente, pois se forem transcritos errados a proposta será refeita;
  • Refazer os cálculos, para saber se está tudo correto;
  • Observar que a proposta deverá estar assinada por comprador e corretor;
  • Anexar as propostas canceladas ao próprio talão;
  • Não rasurar a proposta, pois terá que ser refeita;
  • A ficha da proposta de compra deve ser encaminhada com cópias dos documentos: RG e CPF do cliente e do cônjuge (se houver);

Comprovante de residência; Comprovante de renda;

Certidão do estado civil: casamento; casamento com averbação de divórcio;

  • Em caso de pessoa jurídica:

Autorização da empresa para realização de compra (caso não conste no contrato social);

Contrato social com as devidas alterações contratuais (original ou cópia autenticada); Cartão do CNPJ;

RG dos representantes legais da empresa (documento autenticado); CPF dos representantes legais da empresa (documento autenticado);

  • Em caso de compra por procuração para pessoa física: Documentos do comprador (listados acima);

RG e CPF do procurador original, específica, autenticada e com validade de 3 meses.

BOSQUE DAS GREVÍLEAS

Com área de 44.600 m2, possuindo em seu interior somente uma espécie de árvore, a grevílea.
É um local bonito e singular.
Possui um pista interna para cooper, ciclovia e local para ginástica, além de uma bela vista de buganvíleas que circundam o bosque, as quais floridas, enfeitam de variadas cores o visual do local.
Dica: Ótimo lugar para fazer caminhadas e cooper

CAPELA SANTA CRUZ

A construção dessa capela contou com a colaboração de todos os moradores que contribuíram com o que dispunham. Desta maneira foi construída a primeira igreja da área urbana de Maringá, inaugurada em 1946.
Foi tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e restaurada recentemente.

Em 29 de maio de 1991, ocorreu a sua reinauguração, com missa dos pioneiros. No seu interior encontram-se quadros e imagens sacras (algumas vindas da Espanha).

CATEDRAL BASÍLICA MENOR NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

A Catedral foi inspirada no “spoutinikki”, significa peregrino que se afasta do mundo para ficar mais perto de Deus.

Pedra Fundamental

A pedra fundamental foi colocada em 15 de agosto de 1958, com um pedaço da mármore retirado das escavações da Basílica de São Pedro, no vaticano.

Foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho e projetada pelo arquiteto José Augusto Bellucci.
Foi construida entre julho de 1959 e maio de 1972.
De forma cônica, possui um diâmetro externo de 50 metros e uma nave circular, com diâmetro interno de 38 metros.

HORTO FLORESTAL

É uma reserva florestal natural, onde se encontram as mais variadas espécies de árvores, viveiros de plantas ornamentais e frutíferas. Lago formado por fonte de água natural. Possui uma área de 36 hectares.

Desta importante reserva florestal saíram mudas para a arborização da cidade na época de sua fundação.

Dica: Leve algumas frutas como bananas para alimentar os macacos que vivem soltos no parque. São dóceis, mas deve-se tomar algum cuidado, já que são gulosos.

É propriedade particular pertencente à Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

MARINGÁ É PURO VERDE

Nacionalmente é conhecida principalmente por ser planejada e verde.

A idéia de ser a cidade ecológica deve-se ao fato do grande número de árvores existentes cortando ruas e avenidas como também a presença de reservas florestais naturais dentro do perímetro urbano.

Segundo ainda a pesquisa, 96% da população de árvores de rua, é representada por apenas 15 espécies, de um total de 76, sendo as mais freqüentes: sibipiruna (Caesalpinea peltophoroides), 49,83%; tipuana (Tipuana tipu), 10,63%; jacarandá (Jacaranda minosaefolia), 9,45%

A área urbana de Maringá tem uma árvore para cada quatro moradores, uma média de 55,0 m² de área verde por habitante. Em um total de 1,8 milhão m² de áreas verdes , em 21 reservas, das quais 14 parques públicos, um particular e seis áreas sem lei própria.

O critério para a escolha das árvores plantadas em Maringá foram as flores, segundo o engenheiro agrônomo Anibal Bianchini, conhecido carinhosamente como “Jardineiro de Maringá”. As espécies deveriam florescer a maior parte do ano, por isso foram selecionadas mudas de flamboyant, sibipiruna, pau-ferro, figueira branca, espatolia, alecrim, canelinha cheirosa e o ipê roxo, entre outras, que florescem em diferentes meses do ano e encantam pelos tapetes multicoloridos que formam as avenidas, praças e ruas da cidade.

Um jacarandá mimoso na esquina das ruas Duque de Caxias e Joubert de Carvalho foi uma das primeiras árvores plantadas.

COMPLEXO ESPORTIVO JAIME CANET JUNIOR

A Vila Olímpica ou Complexo Esportivo Jaime Canet Júnior, coloca Maringá como centro de referência para o esporte na região. São quase 122 mil m² que acomodam: o Estádio Regional Willie Davids; o Ginásio de Esportes Chico Neto; o Ginásio Valdir Pinheiro; o alojamento para atletas; o Parque Aquático; as quadras de areia; o velódromo e a pista de atletismo.

-O Estádio Regional Willie Davids foi construído em 1957, sua capacidade é para 20 mil pessoas em arquibancadas cobertas e descobertas.

-O Ginásio Chico Neto construído em 1976, tem quadra poliesportiva com piso emborrachado e arquibancadas para mais de 6 mil pessoas.

-O Parque Aquático é composto por piscina olímpica e outra semi-olímpica. Ambas têm dimensões oficiais e podem ser usadas em provas internacionais.

-O Velódromo também tem dimensões oficiais (250 metros de extensão, 11 metros de largura e inclinação máxima de 42 graus) e demais requisitos exigidos pelas entidades esportivas.

-O Ginásio de Esportes Valdir Pinheiros tem 3 quadras polivalentes que servem para competições locais e treinos. Na arquibancada cabem 2 mil pessoas.

-Maringá é a 3ª cidade do país a ter uma pista de atletismo com dimensões oficiais (40m de extensão), a pista localiza-se dentro do Estádio Willie Davids. Ali também existem áreas para competições de dardo e disco, arremesso, de peso, salto triplo, à distância, salto com vara e em altura.

Em frente ao Estádio Willie Davids ocorre a tradicional Feira do Produtor as segundas e quartas-feiras das 17h às 22h e aos sábados das 7h às 10h, a feira reúne 140 produtores de Maringá.

• Ginásio de Esportes (coberto) Francisco Bueno Neto – capacidade para abrigar 8.000 pessoas – possui alojamento para hospedar atletas para competições com capacidade para 150 pessoas.

Ao ar livre:

• Quadra oficial de jogos: vôlei, basquete e futebol de salão;
• Pista de atletismo;
• Bar e lanchonete;
• Estádio Regional Willie Davids – Avenida Prudente de Morais, comporta 25.000 pessoas, cabine de som, vestiário para atletas, parte coberta para 5.000 cadeiras.

MERCADÃO MUNICIPAL DE MARINGÁ

Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão Municipal de Maringá conta com 4,5 mil metros quadrados.
São 117 boxes de hortifrutigranjeiros, queijos, peixaria, condimentos, açougues e restaurantes.

Aeroporto Regional de Maringá

Aeroporto regional bem organizado, possui ótimas acomodações, elevador, wifi, tomadas e visão panorâmica da pista. Possui taxi, locadoras de automoveis, cafeteria e restaurante como servicos.

Parque do Japão

Um acordo de irmandade entre as cidades de Maringá e Kakogawa, assinado em 2 de julho de 1973 fez surgir um grandioso projeto no município de Maringá, o Parque do Japão – Memorial IMIN 100.
Em 10 de maio de 2006, com o lançamento da pedra fundamental foi dada a partida para a construção do parque, com o intuito de aproximar a população maringaense dos costumes japoneses e preservar a cultura milenar japonesa entre seus descendentes.A área de preservação ambiental com 100.000m² possui marcos da imigração japonesa no Brasil, como o monumento da imigração japonesa, os bonsais e as carpas, objetos e símbolos que remetem os visitantes à terra do sol nascente.

No parque são realizados diversos eventos artísticos, culturais e esportivos, contando com uma estrutura privilegiada com praça de alimentação, Casa de Chá, quiosques, lagos, ginásio de esportes, além de outras atrações em fase final de construção, como o Centro de Convenções e o restaurante típico japonês.

Inaugurada em 2013, o Parque do Japão conta com uma evidencia toda a integração do homem com a natureza, de forma contemplativa e harmônica, que faz do local tranquilo uma ótima opção para passear com a família.

Monumento IMIN 100
Criado pelo arquiteto maringaense Marcos Kenji, o monumento acabou virando um dos símbolos das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. A estrutura que foi inaugurada pelo príncipe japonês Naruhito foi construída em outras 16 cidades paranaenses que participaram das comemorações do centenário da imigração japonesa.

Centro Cultural
Com cerca de 6.600m², o local será um espaço destinado para exposições e atividades culturais como apresentações de dança, música, aulas de artesanato, ikebana (arranjo com flores), origami (dobradura), taikô (tambor japonês) e ensino da língua japonesa.

Jardim Japonês
É composto pelo Museu da Imigração, restaurante típico japonês, bosque de cerejeiras e a Casa de Chá, local onde são realizadas as tradicionais cerimônias do chá.

Ginásio de Esportes
Com estilo arquitetônico japonês, o local é um centro esportivo voltado para prática de artes marciais. Inaugurado no dia 11 de outubro de 2009, com o Desafio Internacional de Judô entre o Brasil, Argentina e Estados Unidos, o ginásio possui quadra poliesportiva, arquibancada, sala de fisioterapia, academia, acessibilidade para todos os ambientes, estrutura de administração e tatame oficial olímpico

MESQUITA MUÇULMANA CHEIQUE MOHAMAD BEN NASSER AL UBUDI

Com arquitetura de característica árabe, teve sua pedra fundamental lançada em 07 de novembro de 1982 e a inauguração oficial em 15 de outubro de 1989.
Constitui-se um templo de oração dos muçulmanos da região.

Possui um mirante onde é possível ter uma bela vista da cidade de Maringá.

PARQUE ALFREDO WERNER NYFFELER

O Parque Alfredo Werner Nyffeler foi implantado em 1988 com o objetivo de revitalizar uma antiga área degradada e também de proteção à nascente do Ribeirão Morangueiro.  Atualmente é um agradável local de lazer da cidade e é carinhosamente chamado de “Buracão” pelos maringaenses.

O parque possui uma área de lazer de 104.867,82 m² que se destaca por abrigar um lago artificial onde é permitida a pesca nos finais de semana. Possui espaço com churrasqueiras e arborização, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de corrida com 1.005 metros.

– PARQUE DO INGÁ

Este parque foi inaugurado em 10 de outubro de 1971.

Reserva florestal mantida desde o traçado inicial da cidade, oficialmente declarada, desde 1991, pela Lei Orgânica do Município, como área de preservação permanente na categoria de Parque Municipal.

Além de exercer suas funções de lazer, de centro de pesquisa e prática de educação ambiental, localiza-se numa área de 47,3 hectares dispondo de lago artificial (que dispõe de pedalinhos), zoológico com exposição de animais da fauna regional, parque infantil, cancha de bocha, pista de “cooper”, quiosque, uma gruta “Gruta Nossa Senhora Aparecida”, lanchonete e um jardim imperial japonês, inaugurada em 21 de junho de 1978, em homenagem a visita do então Princípe Akihito e sua esposa Michiko, hoje Imperador do Japão, demonstrando desta maneira um elo de carinho e ligação entre Maringá e o Japão.

MONUMENTO AO DESBRAVADOR

MUSEU DA BACIA DO PARANÁ

Sediado na primeira casa construída em Maringá em 1946, para ser a residência do administrador da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, a qual foi cedida à Universidade Estadual de Maringá. Conta com um área de 250 metros.
Essa casa foi desmontada de sua localização original e remontada no “Campus da Universidade”, sendo o Museu então inaugurado em 14 de abril de 1984.

Seu acervo, doado em sua maioria pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e pela Prefeitura Municipal, consta de fotografias, publicações diversas, fragmentos vegetais e animais, aparelhos e equipamentos topográficos, documentos e utensílios indígenas, entre outros objetos.
Tem como objetivo principal o desenvolvimento de pesquisas científicas.
A área de abrangência de seu acervo é da bacia hidrográfica do Rio Paraná, advindo daí a sua denominação.

Localização: UEM (Universidade Estadual de Maringá)

PRAÇA PIO XII

Comumente também chamada de Praça do Cogumelo, referindo-se ao formato da Caixa D’água. Por encontrar-se em local alto da cidade, estão aqui as antenas dos principais meios de comunicação da cidade.
Deste local tem-se uma vista belíssima do por do sol, proporcionando um ótimo recanto para o lazer.

Localização: Final da Av. Rio Branco – Zona 05

TEATRO REGIONAL CALIL HADDAD

Inaugurado em 30 de dezembro de 1996, a obra, merecidamente, leva o nome do primeiro teatrólogo de Maringá, o qual, embora em condições bastante precárias, na época, fez surgir os primeiros grupos de teatro em Maringá, utilizando como oficina de trabalho para treinamento e preparação do pessoal as dependências da sua própria residência e assim levando seu ideal avante com muito amor e distinguida dedicação.

TEMPLO BUDISTA JODO-SHU NIPPAKUJI DE MARINGÁ

Em abril de 1980, foi iniciada a construção do Templo de Maringá. A obra foi construída totalmente em concreto e alvenaria. Possui dois pavimentos com uma área construída de 688m² e foi inaugurado em 29 de maio de 1983.

No altar construído em madeira nobre brasileira – a peroba – que foi escolhida a dedo em uma mata nativa em Foz do Iguaçu e trazida para Maringá, onde foi trabalhada manualmente e utilizada a técnica de encaixe, sem o uso de pregos ou parafusos.

A relegião Jodo-shu tem como objetivo três áreas:
• Religiosa – Divulgação do Namu-Ami-da-Butsu; filantrópica –
• Assistência – Principalmente aos idosos, carente e excepcionais;
• Cultural – Colaborar no aprimoramento cultural do povo, abrangendo desde o Jardim da Infância até o nível superior.

shopping catuai maringa pr

O Catuaí Shopping Maringá está localizado em uma região estratégica, na Avenida Colombo, entroncamento da BR-376 com a PR-317, principal ligação da cidade com as regiões oeste e sul do Paraná.

Inaugurado no dia 18 de novembro de 2010, faz parte do portfólio da BRMALLS. O Catuaí Shopping Maringá possui áreas verdes internas, luz natural e um conceito de sustentabilidade e qualidade de vida.

É o maior shopping center de Maringá e um dos maiores centros de compras e lazer da região. Tem 32.680 m² de Área Bruta Locável (ABL), 135 lojas-satélites, 8 lojas-conveniência/serviços, 4 âncoras, 2 mega-Lojas, 1 centro de diversões, 1 espaço criança, 5 salas de cinema, 1.571 vagas de estacionamento e público de 420 mil visitantes por mês.

As lojas funcionam das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos. Os cinemas estão abertos todos os dias das 14h às 22h. e a praça de alimentação abre todos os dias das 11h às 22h.

Os serviços oferecidos pelo shopping são: achados e perdidos, estacionamento, caixa eletrônico, táxi, wi-fi, carrinho de bebê e cadeira de rodas.Também é permitido o passeio com seu animal de estimação (seguindo as regras determinadas pelo shopping).

Preparamos para você um guia completo de todas as lojas do Catuaí Shopping Maringá, separadas por seções e com as principais informações sobre cada um

Shopping Avenida maringa pr

Inaugurado em 1989, o Avenida Center foi o primeiro shopping de Maringá e, ainda hoje, ocupa um lugar especial na economia e no coração de todos os habitantes da cidade.

 

Projetado e construído pelo grupo Ingá Empreendimentos, o Avenida Center transformou os hábitos de consumo dos habitantes de toda a região, tornando-se um dos principais shoppings do sul do país e, lugar de destaque entre as preferências dos paranaenses. Com 54.142,12m² de área construída, o Avenida Center toma espaço especial também no turismo da cidade, pois seu complexo conta com a presença do Ibis Hotel e do Avenida Business Center, importante centro empresarial.

 

Com localização privilegiada, 24.843,50m² de área locável e o maior mix de lojas da cidade, o Avenida Center é 1º lugar em lembrança de marca, reconhecimento oferecido através dos prêmios Top of Mind e Ímpar. Além disso, o shopping destaca-se na cidade, como grande incentivador da cultura e da diversidade, sendo o shopping mais democrático de Maringá.

 

Com duas praças de alimentação e marcas de relevância nacional e internacional, além de manter o melhor cinema da cidade, o Avenida Center recebe, em média, 500 mil pessoas por mês, primando pelo bem receber e proporcionando a todos os clientes, aconchego e bem estar.

 

Missão: Buscar a maior rentabilidade para o investidor e empreendedor, através de informações de mercado atualizadas, garantindo a sustentabilidade dos seus empreendimentos, com honestidade e ética.

 

Visão: Ser a melhor administradora, desenvolvedora e planejadora de empreendimentos rentáveis, por meio de inovação contínua.

 

Valores:

– Eficiência;

– Valorização do Ser Humano;

– Ética;

– Honestidade;

– Profissionalismo

Shopping Aspen Maringa pr

Aqui no Maringá Park você encontra uma grande variedade de restaurantes prontos para atender os mais exigentes clientes. Nossa Praça de Alimentação está aberta todos os dias da semana venha e disfrute das nossas delicias com a sua familia.

Maringá é a melhor cidade do Brasil para se viver Diretoria de Comunicação

Maringá é destaque entre as 100 maiores cidades brasileiras como a melhor para se viver. A posição foi apresentada pelo Ranking Macroplan 2021, que mostra os Desafios da Gestão Municipal, divulgado na semana passada pela Revista Exame.

O índice leva em consideração os segmentos educação, saúde, segurança, saneamento básico e sustentabilidade e considera elementos primordiais da economia em geral. O Índice é o mais seguro para classificar a qualidade e a competência de administração municipal.

Ranking

Para o ranking, foram analisados 15 indicadores dos Desafios da Gestão Municipal e os essenciais deles foram expostos em Maringá pelo prefeito Ulisses Maia para os líderes da sociedade civil organizada que lideram os principais segmentos econômicos maringaenses. Foi a 3ª vez que o município ganhou o título, liderando o ranking antes em 2017 e 2018.

Para o prefeito Ulisses Maia, o ranking é resultado do histórico senso empreendedor dos maringaenses, associado à união da sociedade e ao trabalho intenso da administração municipal. Ele diz que a economia fortificada no município, com o bem-estar da população e com a Prefeitura eficiente e eficaz, Maringá será ainda melhor. “O ranking é o resultado e reconhecimento a todo esse trabalho que desenvolvemos em prol da comunidade, que se reverte para a qualidade de vida e para a economia. E, claro, contribui muito para o desenvolvimento de Maringá, já que destaca a cidade em nível nacional e pode ajudar a atrair empresas que buscam crescimento em meio a uma comunidade unida, eficiente e inovadora”.

× Como posso te ajudar?